A mente que mente – The Great Buck Howard – com John Malkovich

 

O Grande Buck Howard (The Great Buck Howard), para o qual o título em Português é “A mente que mente”, foi produzido por Tom Hanks e foi escrito e dirigido por Sean McGinly.

É um filme interessante de se ver pelo relacionamento que se constrói entre Troy Gable e Buck Howard.

Troy é um estudante de direito que deixou sua formação, contrariando seu pai (interpretado por Tom Hanks) e se junta a Buck, um ilusionista que se gloria em realizações do seu passado.

O ponto alto em cada um dos shows de Buck é quando compromete seu cachê ao final de cada apresentação, desafiando o publico a conseguir esconder todo o dinheiro que lhe seja de direito de forma a que não possa descobrir com quem ou onde esteja na platéia.

Um misto de comédia e drama, tem um atrativo especial por causa do próprio personagem de John Malkovich (Buck Howard) que, se por um lado demonstra uma personalidade cheia de auto indulgência, é também a de um insistente artista, que não se entrega ou desiste.

Troy (personagem interpretado por Colin Hanks – filho de Tom Hanks) permanece com Buck suportando os caprichos do “mentalista” e se envolve com Valerie, uma jovem que assessora de imprensa que tem por missão reavivar a popularidade de Buck.

Ao final, Buck dá uma espécie de lição de apego ao idealismo encontrado na simplicidade de certos atos e no contato com as pessoas, e isso especialmente para Troy é significativo.

Diz-se que este filme é inspirado na história real do mentalista George Joseph Kresge – conhecido por Kreskin.

É um filme com enredo bem preparado, para se assistir com calma e apreciar como quem ouve uma história.

*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *