Esse é um filme que foi lançado em 1987. Pode ser chamado de clássico. Tem um enredo simples e dramático, ao mesmo tempo divertido e inteligente, com efeitos especiais que na época chamaram bastante a atenção.
A produção é de Steven Spilberg e Kathleen Kennedy, e a direção de Matthew Robins.
O título em Inglês (Batteries not Included) foi bem atribuído, e o título em Português para o Brasil acabou por também expressar a essência dele.
Elas não têm como fazer frente ao poder econômico que os oprime. Suas esperanças estão no fim, e somente um milagre poderá reverter sua situação.
Então surgem entre eles
pequenas máquinas, que se parecem com brinquedos, e… Espere lá, não é nossa intenção narrar toda a história…
Mas vale a pena assistir “O Milagre veio do Espaço”.
O enredo é bom, mesmo que simples; os atores foram bem escolhidos; atende aos que apreciam ficção científica; tem efeitos especiais bem trabalhados; existe drama e sentimento, amizade, e há também um toque de romance e boa comédia.
Uma pequena dose de cada elemento é misturado nesse trabalho, criando um clássico do gênero da fantasia e ficção, que também foi rotulado por muitos como comédia – o que também é.
Não espere violência desenfreada, perseguições estonteantes e barulho de explosões mirabolantes nesse filme.
É um trabalho no bom estilo de Spilberg – se você aprecia os trabalhos dele, deveria ver mais este, se ainda não o viu.
O milagre que se apresenta aos participantes da história atrai crianças e adultos. O filme, por sua natureza, pode ser visto por toda a família. E como já fazem 27 anos que foi lançado, há muitos que nunca ouviram nem sequer falar dele.
Pode não agradar a todos, mas não desaponta os que apreciam filmes bem montados que sejam adequados para o ambiente familiar.
De que forma a esperança de alguém pode ser atendida? O filme demonstra que a esperança pode vir a receber sua resposta de formas bastante inusitadas.
E ao final… Bem…
Se o que dissemos até aqui deixou você atraído para a história, creio que você também verá que vale a pena assisti-la até o seu final.