A nave espacial Stella Polaris, liderada pelo comandante John Forrest, retorna de sua missão de exploração ao planeta Venus. Sua viagem a Venus descobriu um planeta cheio de vida, mas também com materiais de valor militar para os dominadores autoritários do planeta Terra, e o que em muito preocupa o comandante.
Mas ao retornar à terra, passando antes pela estação Lunar, o que a tripulação da Stella Polaris descobre é que a estação lunar foi atacada e as pessoas que deveria ali trabalhar estão mortas.
Mais tarde, eles descobrirão que também a Terra e toda a sua organização foi subjugada aparentemente por algum invasor, ou por uma guerra desmedida, numa destruição planejada e surpreendente.
De volta à Terra, a verdade virá ao conhecimento do comandante e de sua tripulação. Uma guerra global trouxe contaminação e morte às nações, mas também trouxe mutação. E a mutação gerou tanto seres selvagens como também uma nova geração de crianças muito poderosas e dispostas a manter sob seu domínio todo o planeta.
Nesta história, tirada da imaginação de seu prolífico autor, vê-se o resultado de uma tragédia mundial e também da desesperança que atinge os homens diante de crianças com muitos poderes, mas cheias de insegurança e egoísmo, que decidem o destino da Terra e ambicionam levar seu poder para além.
Então a tripulação da nave Stella Polaris se vê diante de uma situação em que somente eles se interpõem entre um caos total e definitivo ou com um retomar de uma vida humana comum. E o tempo vai se encurtando para uma decisão final, à medida que descobrem que as crianças mutantes já se decidiram a levar seu poder para além da Terra e se possível para além do sistema solar.
O livro é uma história de ficção ligada a assuntos recorrentes na década em que foi escrito nos temas de literatura comuns da época da corrida espacial, guerra fria e perspectiva de conflitos nucleares.
Space Void é um livro do autor John E. Muller publicado na década de 1960. John E. Muller é um peseudômino de R.L. Fanthorpe, autor de várias obras – conheça melhor os trabalhos desse autor.
_____
*
_____