É um filme cheio de ação e com um bom roteiro, mas se você não gosta de ver cenas de guerra, com pessoas atingidas de forma realista em batalhas com armas, este filme talvez não lhe agrade. Mas se você aprecia histórias heróicas, com pessoas comuns expostas a situações extremas, então Company of Heroes deverá agradar você.
O início do filme já mostra o que virá durante todo os seu decorrer.
Um grupo de soldados caminha por região gelada e tem de se haver em batalha. A dificuldade e tensão da guerra se apresenta de pronto.
Pelo ano em que estão, a Segunda Guerra Mundial está quase no fim, mas depois de conseguirem chegar ao acampamento, os protagonistas recebem mais uma missão.
Enquanto vão cumpri-la, acabam por encontrar-se de novo com os inimigos. A carga que levam e muitas vidas se perdem.
Os sobreviventes, poucos soldados, agora tem de lutar por ao menos escaparem da situação em que estão. Mas se deparam com o fato de que os alemães possuem, em estágio avançado, a tecnologia para construção de uma bomba que pode mudar todo o curso da guerra, e que há a necessidade de roubar os planos de tal arma a fim de livrar muitas vidas.
O líder do grupo orienta os soldados, dizendo qual é agora sua nova missão – impedir que tal arma termine de ser desenvolvida pelos alemães ao ponto de ser usada por eles. Logo, porém, tal líder também encontrará destino trágico, e tudo deverá ficar nas mãos de um jovem, que passará a ser o líder dos soldados.
Nesta corrida, novos personagens se juntarão a eles, alianças e amizades se formarão, e a fibra e determinação dos protagonistas será levada a extremos.
A história é uma diversão para os que gostam do gênero de filmes de guerra, mostra o que um bom time, com comprometimento e propósito pode realizar, e dá uma idéia da realidade da guerra. Mostra como a decisão de um líder muda rumos, e como pessoas certas no lugar certo podem fazer a grande diferença entre o fracasso e o sucesso.
A direção do filme é de Don Michael Paul. Um grupo de artistas excelentes como Tom Sizemore, Vinnie Jones, Chad Michael Collins, Jürgen Prochnow e Neal McDonough, entre outros, dão vida à trama.
(Considere ler um bom livro – Livros )