A autora do filme (e do livro que deu origem ao filme) é Gillian Flynn.
Deve ser visto com discrição – respeite-se a faixa etária indicativa.
Com uma trama envolvente, a história criada por Gillian Flynn traz mistério e suspense para as telas. O enredo, bem elaborado, de pronto parece mostrar o drama típico de um lar feliz que é atingido por uma tragédia.
Amy, a esposa de Nick Dunne desaparece no dia do aniversário de casamento deles. Ela é querida por todos pela imagem que tem, e pelo seu passado, em que, como personagem de livros, era conhecida como “a garota exemplar”.
A princípio, o desparecimento estranho da esposa revela um marido preocupado em encontrá-la mas desperta a desconfiança dos policiais que acompanham o caso.
Enquanto a comunidade se movimenta, comovida, para encontrar Amy, as revelações sobre a personalidade de Nick vão aumentando e complicando mais e mais sua situação.
A polícia por sua vez considera que Amy foi morta por seu esposo.
À medida que a história progride, o filme evolui para um típico crime familiar. Mas em seguida ele vai mais longe e mostra que o mistério está para além do que todos pudessem pensar.
O relacionamento de Nick e Amy vai se tornando mais e mais conhecido. Como se circunstâncias e provas encontradas no local não bastassem, o diário de Amy será elemento chave para que a polícia se pronuncie e Nick seja incriminado de forma positiva pelo crime.
Nick, no entanto, diz que sua esposa está viva, e mesmo em meio a tudo o que está acontecendo consegue ajuda em sua tese.
O jogo muda completamente quando Amy reaparece.
A densidade da história e a forma como os argumentos são apresentados é realmente envolvente.
O final, por polêmico que seja, pode nos levar a perguntar:
Até onde uma pessoa pode se embrenhar em situações que o aprisionam? Até onde a aparência pode levar alguém? Até onde as aparências e os relacionamentos podem ser forjados? Do que um ser humano pode ser capaz no esforço de dominar o relacionamento com alguém? Respeitadas as devidas proporções – que tipo de vida familiar e vida de casal você tem levado?
Ben Affleck e Rosamund Pike encenaram respectivamente Nick e Amy nesse filme.