A Outra Terra – Another Earth

Este é um drama diferente dos que são comumente apresentados nos filmes de ficção.

De repente um planeta igual à Terra é detectado. Tal planeta se torna visível mesmo a olho nu e durante o dia. Tal situação será o ponto de convergência da trama.

Os noticiários falam do planeta e ele é visto enquanto as pessoas caminham pelas ruas.


 É justamente na primeiro noite em que se tem notícia do tal planeta que uma jovem de 17 anos acaba por provocar uma grande tragédia para uma família inteira.

Devido ao acidente que provocou, a jovem passa quatro anos presa e ao sair vai trabalhar como faxineira. Seu espírito porém não está em paz. Ela ainda não se perdoou pelo que fez.

Enquanto isso, Terra 2, como o planeta recém descoberto é chamado, revela ser um planeta espelho da Terra, não somente similar a ela, mas

com continentes, tamanho, condições e tudo o mais, idênticos ao nosso planeta. As pessoas que aqui existem tem em tal planeta uma pessoa paralela à que aqui está. Uma expedição ao planeta é planejada e um concurso é lançado em que uma pessoa irá viajar até Terra 2.


 

A jovem, por sua vez, descobre onde mora o único sobrevivente da família que ela prejudicou e intenciona ir até lá para pedir perdão a este único sobrevivente.

O que se segue é que ela não tem, a princípio, coragem para dizer a ele a verdade, e com o tempo se envolve com ele e ele com ela. Quando ela lhe conta seu segredo, a reação dele é de rejeição e isso a afeta profundamente.

A Outra Terra ganhou um prêmio no Festival de Cinema de Sundance 2011.

É um drama de caráter humano, e demonstra como um ato impensado ou um momento de desatenção pode mudar realmente o curso de uma vida e de uma família.

Mostra como a culpa pode consumir o coração. O final dá margem a interpretações diversas.

Send Flowers Online AliExpress by Alibaba.com

 

O que um encontro consigo mesmo pode fazer? É uma produção do tipo “cinema artístico”, mais uma obra poética e elaborada que um trabalho de entretenimento, um filme de erudição mais que de divertimento.

A forma como a história é mostrada e desenvolvida torna-o um filme digno de se ver e o clima criado, com o planeta estranho ao fundo, trata um pouco do fato real de que, de alguma forma, se já não o fizemos, teremos um dia de encarar a nós mesmos.

Another Earth foi lançado em 2011, dirigido por Mike Cahill. Brit Marling fez o papel de Rhoda, a protagonista.

Free Search Engine Submission  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *