Esse pequeno livro, escrito por Bill Hybels, é um incentivo ao progresso individual.
Líderes ou não podem encontrarão nele exemplos valiosos de como reagir ao que afeta a todos em algum momento e a muitos de forma constante: o descontentamento.
Em “Descontentamento Santo” o autor explica que nem sempre estar descontente significa falta de fé ou mesmo é motivo para simplesmente sentar-se e reclamar da vida e das circunstâncias.
Bill Hybels é líder Willow Creeck Community Church em South Barrington, Illinois, Estados Unidos. É uma personalidade que impressiona pela forma como escreve e apresenta conceitos de liderança e princípios para a vida. Esse líder de excelência tem ajudado outros líderes e comunidades de forma sistemática e constante, tanto por seus escritos quanto por suas palestras e pelas ações da Willow Creeck Association, também fundada por ele.
Seja você jovem ou não, seja você líder de alguma empresa, departamento, organização, ou mesmo uma dona de casa, empregado de alguém ou membro de algum time, este livro lhe mostrará que aquilo que hoje está incomodando você pode ser um para fazer algo diferente, útil e que beneficiará a muitos.
Não se trata aqui de descontentamento egoísta, mas daquele descontentamento que vem da sede de realização e propósito.
Frustrações, decepções, dificuldades, podem ser catalisadores para uma virada de vida, para uma saída em direção a algo muito melhor.
Caminhe com Bill Hybels nos conceitos e exemplos de “Descontentamento Santo”, e não deixe de ver o pós-escrito: “Não pode terminar assim!”, que é a palavra final do autor nesta obra simples mas de grande profundidade.
O exemplar que lemos foi publicado no Brasil pela Editora Vida. O título original em inglês é “Holy Discontent”.