A atriz Gina Carano faz uma excelente atuação neste filme de ação dirigido por Steven Soderberg e lançado em 2012. Desde o início o filme mostra o que se verá nele.
De bate pronto, a atriz tem de lutar com um homem mais forte que ela, enviado para achá-la. É ajudada por um jovem – e o carro dele passa a ser usado.
Daí para frente, enquanto busca um caminho de fuga, a personagem vivida por Gina, chamada Mallory Kane vai contando sua história ao rapaz que encontrou na primeira cena.
Um time de atores bem conceituados fazem o filme ter credibilidade, e à primeira vista já servem para atrair o expectador para a produção.
Mas será mesmo a história e a atuação de Gina Carano que lhe dará o toque digno de nota.
Mallory Kane é contratada para a resgatar um refém, e a missão é muito bem sucedida.
Ela entrega a vítima em perfeitas condições. Mas o fato é que Mallory, nesse momento, já está marcada para morrer. No processo, ela se deparará com o fato de que o refém que libertou não foi poupado, e que ela é considerada um traidora.
O filme mostrará a sua luta por escapar da morte, enquanto vai paulatinamente descobrindo quem a traiu e como.
As cenas de luta são muito bem feitas, e a atriz conseguiu dar vida à protagonista. Sua aparência lhe dá um ar de delicadeza, mas sua forma de se comunicar e agir contrastam com isso, e os que ficam em seu caminho logo percebem isso.
Não é uma produção inundada de efeitos especiais e visuais. O que atrai na história é justamente a ação e o movimento contínuo, enquanto os detalhes da trama são revelados.
A passagem de Mallory escapando da polícia, indo de prédio em prédio merece seu destaque. É uma passagem em que a personagem se movimenta no estilo Pakour, com lances de confronto direto com seus perseguidores.
Não só a história em si tem seu atrativo, mas a musicalidade do filme também. A trilha sonora utilizada, composta por David Holmes, especialmente nas cenas de Mallory, foi muito bem escolhida.
É um filme para distrair e entreter, agradável para os que gostam de ação e de cenas de luta. O roteiro do filme é bom o bastante para fazer um bom balanço entre o suspense e a ação.
O final é, como o filme em todo seu percurso, direto e simples, e a expressão e frase do personagem de Antonio Banderas e seu encontro com o personagem de Gina Carano deixam um gosto de “gostaria de ver mais”, porém permitem ao expectador projetar por si mesmo o que vem em seguida.
Gosta de filmes de ação, luta e espionagem? Haywire – A Toda Prova, se ainda não o viu, pode ser uma boa alternativa.