No livro Memórias de Emilia, a boneca de pano criada pela mente de Monteiro Lobato, a menina Narizinho, o garoto Pedrinho, o Visconde de Sabugosa, Dona Benta e Anastácia são envolvidos no que que é retratado como sendo as lembranças da vida de Emília.
De fato, a esperta boneca consegue fazer o Visconde escrever para ela, e muitas vezes por ela. Chega ao ponto de re-definir o que são memórias, o que deixa Dona Benta muito contrariada.
Há frases brilhantes ditas pela bonequinha, e também momentos em que ela demonstra toda a sua irreverencia.
E o autor nos brinda com a presença de outros personagens famosos e com o confronto dos personagens do Sítio com eles. O gênio de Monteiro Lobato como contador de histórias se mostra nesta obra, que é divertida e ao mesmo educativa, irreverente e ao mesmo tempo séria.
O Ensino a Distância ao seu Alcance
O autor cita outras aventuras dos personagens de “O Sítio do Pica-pau Amarelo” no decorrer desta obra, que nada deixa a desejar em relação a outros contos e narrativas de ficção e contos de fadas de autores estrangeiros.
É uma leitura leve e fácil, culta e alegre. A personalidade forte da boneca de pano é demonstrada claramente.
Se você procura um livro de fantasia de um autor brasileiro reconhecido, os livros de Monteiro Lobato são excelente opção, e este pode servir para relembrar o valor do autor, ou para ser introduzido a ele.
É também um bom presente para quem gosta de um bom conto, para crianças ou amantes de literatura de fantasia e infando-juvenil.
Conheça melhor esta obra de Monteiro Lobato – as livrarias online e físicas como Livrariacultura.com.br, barnesandnoble.com, amazon.com, saraiva.com.br, e outras podem ajudar você a encontrar este excelente autor.