Só a verdade cura – um drama que faz refletir

 

 

Esse filme foi lançado em 2008 com o título em inglês “The Russel Girl”, dirigido por Jeff Bleckner.

O título escolhido para a língua Portuguesa é por si só sugestivo.

Uma jovem chamada Sarah descobre logo no início do filme que está com uma doença grave. Afastada da família há bom tempo, fugindo de si mesma e de todos, resolve voltar para sua cidade Natal, demonstrando o seu desejo interior por cura e acolhimento.

Em seu passado, porém, existe um acontecimento que perturba seu coração e sua mente, e que afetou e ainda afeta seus relacionamentos.

O acontecimento de seu passado trouxe grande angústia especialmente a uma mãe, conhecida de Sarah, que terá também de lidar com a volta desta jovem à sua cidade.

Para voltar para casa, Sarah (representada pela atriz Amber Tamblyn), tem de deixar seus estudos.

No decorrer da história, fica patente o quanto ressentimento e mágoa podem destruir corações, e como guardar ressentimentos corrói quem quem os guarda. Ao mesmo tempo, Sarah revela como o sentimento de culpa traz consequências doloridas para a alma, e como o amor da família e dos amigos é consolador.

A ajuda para Sarah virá, e as respostas para o seu coração serão dadas à medida que a verdade sobre ela mesma e sobre os acontecimentos de seu passado forem assumidos não só por ela, mas também pelos que estão à sua volta.

É um filme com diálogos que comovem e que provoca uma avaliação particular daqueles que vêem. O filme é um drama no real sentido da palavra. É também um filme breve.

Seu mérito reside em tratar o drama realmente como drama, juntando os elementos referentes à personagem principal de forma a ilustrar como tais elementos, expostos como são, acabam por despertar o melhor ou o pior de alguém, e mostrando que situações terríveis ainda assim podem ser tratadas com esperança.

Mostra como o processo de cura, exposta a verdade, pode também ser doloroso, mas é sempre o melhor. (procure ler bons Livros e assistir bons Filmes) .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *